5 dicas sobre Notícias de hoje no Brasil 2022 você pode usar hoje



Em 1 período em qual este debate público é pautado por negacionismos e mentiras por MODOS saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas saiba como teto por gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais de modo a este País do futebol do hoje, de economia estagnada e povo desempregado, faminto de projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações de apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte de Lula para provocar uma saraivada de declarações, artigos e editoriais repletos do mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no Brasil.

Este artigo do Michel Temer na Folha por Sãeste Paulo do último domingo (nove) é uma pé especialmenterola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe por 2016 que prometia crescimento econômico e milhões de novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromação de Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. O engodo de Temer, da Bastante mídia e Destes presidenciáveis da direita ignora ESTES dissabores por 61,3 milhões do pessoas de que não contam com este amparo necessário por 1 emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista para o povo e a economia brasileira.

Das mais por 300 mudanças qual compuseram este embrulho neoliberal chamado do reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Lindas caminharam pelo sentido da informalidade, precarizaçãeste, retirada de direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representaçãeste sindical e revogação dos instrumentos públicos, saiba como Justiça do Produção, fiscalizaçãeste do Ministé especialmenterio do Produção e MPT.

De modo a milhões por vizinhos, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogaçãeste DE garantias constitucionais
Deu no de que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões de pessoas que têm de se sujeitar a todo tipo de humilhações e desrespeitos à sua dignidade. Basta observar a situaçãeste Destes milhões por jovens qual trabalham atravé especialmentes das plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do manejorefregatráfego a fim do incrementar as margens de lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos DE medidas A respeito de o consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico pelo Brasil, a redução por custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie do práticas "empresariais" que já existiam no Nicho por manejorefregatráfego brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista de muitas empresas refratárias à legislação trabalhista. Ao invé especialmentes por respeitar as normas legais e ESTES direitos por quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua das relações do capital contra o trabalho.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso É possibilitado a ser feito ::

E a despeito Destes esforçESTES do movimento sindical por um um texto que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque por caixa este texto dos sonhos da escumalha que jamais aceitou as conquistas da Constituição de 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidão no Brasil.

A aprovação em julho por 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada do reforma trabalhista - significou a revogação dos princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do manejorefregatráfego.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora pelo País do futebol é o que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Portanto, não é correto chamar este texto do reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz parte do projeto por destruiçãeste nacional em curso desde este golpe do 2016 e a eleição da extrema direita.

Assim sendo a importância do Lula ter alçado este tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusãeste de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno do uma verdadeira reforma trabalhista capaz de garantir empregos utilizando direitos e dignidade para toda a populaçãeste pelo Brasil.

O fundamental é deter clareza dos objetivos e das mudanças a serem implementadas. Várias questões são muito evidentes, saiba como regulaçãeste do trabalho atravé especialmentes DE plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguração Destes instrumentos públicos do regulação e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas como tal e nãeste podem possibilitar ter estatuto por norma legal. Por outro lado, um país das dimensões e possibilidades Noticias do País do futebol nãeste Pode vir a se acostumar a ver seu povo viver por bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista por Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar 1 projeto de desenvolvimento qual compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas por combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar qual atinge milhões do irmãs e irmãESTES pelo Brasil, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas do alimentação, moradia, saúdo, educação e cultura do toda a nossa gente.

Este exemplo que a Espanha dá ao Brasil e este mundo ao criar este sentido inverso da precarização do produção com tua reforma trabalhista é espetacular. Foi usando tal sensação qual saí da reunião realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em Sãeste Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *